Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Trabalhando ludicamente com equações de 2º Grau

Trabalhando com ludicidade nas equações de 2º grau, dividimos a turma em grupos. O grupo composto pelos acadêmicos João Marcos Kaufamnn, João Sidinei Marostega, Leandro Boszko, Maurício da Silva Pinto e Vanessa Günel apresentou o software livre "Equação do 2º Grau", disponibilizado para download no endereço www.megaupload.com/?d=MLH1N2WJ.
A seguir, temos uma vídeo-aula sobre o sofwtare. Muito interessante e aplicável no processo de ensino-aprendizagem das equações de 2º Grau.

Acadêmicos do curso de Matemática do IFFARROUPILHA participam do I Seminário das Licenciaturas do Instituto.

Os acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática do IFFARROUPILHA, Campus Santa Rosa, participaram do I Seminário das Licenciaturas do IFFARROUPILHA, realizado em Santa Maria - RS, nos dias 01 e 02 de julho de 2011. Durante o Seminário, apresentaram trabalhos desenvolvidos no decorrer do curso através da exposição de pôsteres. Abaixo o poster do trabalho "Dando conta à Saúde", desenvolvido pelos acadêmicos Leandro Boszbo, Cristina Girotto, João marcos Kaufmann, Leonara Janscht, Lori Machado Filho, Maurício da Silva Pinto, com a coordenação das professoras Analice Marchezan e Danielli Vacari de Brum. Os pôsteres estão expostos nos corredores do Campus. Em caso de interesse, solicite cópia através do e-mail calculeso@gmail.com.